eSocial - é hora!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

eSocial - é hora!

Mensagem por jwalamino em Seg Fev 17, 2014 9:02 am

O eSocial, braço do SPED que formalizará digitalmente as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas a toda a relação de trabalho, será uma janela de observação, permitindo aos diversos órgãos a ele relacionados examinar bem de perto o dia-a-dia das empresas.

Admissões lançadas no eSocial após a data de início do trabalhador, por exemplo, serão uma confissão de Registro de Empregado fora do prazo legal, sujeita às penalidades da lei.

Da contratação de Estagiários o eSocial receberá os dados do Agente de Integração e do Responsável na empresa pelo acompanhamento de cada contratado.

Os Serviços tomados/Prestados pelo contribuinte serão transmitidos mensalmente e o Governo poderá confirmar as informações prestadas pelas diversas fontes.

Estão previstas, ainda, as informações dos afastamentos e estabilidades, dos mandatos da CIPA, dos exames médicos (ASO), dos reponsáveis legais pelos programas de saúde e prevenção de riscos, bem como o detalhe das atividades desempenhadas e da exposição aos agentes de risco (PPP) de todos os colaboradores.

Precisa de ajuda? Consulte a SAMI!

Fonte: http://www.sami.com.br/imprensa.asp?codigo=21

Walfrido
https://sites.google.com/site/esocialdiscute

jwalamino

Mensagens : 125
Data de inscrição : 18/10/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum