Caixa aprova cronograma do eSocial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Caixa aprova cronograma do eSocial

Mensagem por jwalamino em Qua Jan 29, 2014 1:14 pm

A Caixa Econômica Federal aprovou o cronograma de implantação do Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) em relação aos eventos relacionados ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

De acordo com a Circular CEF nº 642/14, os primeiros obrigados serão os produtores rurais, as pessoas físicas e os segurados especiais. Eles têm de fazer o cadastramento inicial até 30 de abril. A partir da competência de maio passam a apresentar os eventos mensais de folha e apuração de tributos. Também em maio, ficam dispensados da entrega da Guia de Recolhimento ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP).

Empresas tributadas pelo lucro real devem fazer o cadastramento inicial até 30 de junho e começar a enviar os eventos mensais de folha e apuração de tributos a partir da competência de julho. A GFIP será substituída a partir de novembro.

Para as empresas tributadas pelo lucro presumido e para as optantes pelo Simples Nacional, o cadastramento inicial precisa ser feito até 30 de novembro. O envio de eventos mensais de folha e apuração de tributos tem início na competência de novembro e a dispensa de apresentação da GFIP ocorre a partir de 2015.

Fonte: http://www.contasemrevista.com.br/20140128814/caixa-aprova-cronograma-do-esocial.html

Walfrido
https://sites.google.com/site/esocialdiscute/

jwalamino

Mensagens : 125
Data de inscrição : 18/10/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum