eSocial Discute
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recursos Humanos - eSocial

Ir para baixo

Recursos Humanos - eSocial Empty Recursos Humanos - eSocial

Mensagem por jwalamino Seg Jan 27, 2014 2:25 pm

Setor de imensa responsabilidade dentro de grandes organizações, que vai muito mais além do que entrevistas, contratações e treinamentos. É uma peça fundamental para a estrutura organizacional de grandes e também pequenas empresas.

Claro que devido seu alto custo fica inviável uma empresa de pequeno porte possuir tal ferramenta, mas como um serviço terceirizado, torna-se atrativa e de grande importância para pequenos empresários.

Com as novas exigências do Fisco, leia-se eSocial, que tem seu cronograma de implantação previsto para o decorrer do ano de 2014 dependendo do porte e tributação de cada empresa.

Visualizo um mercado em crescimento, onde escritórios de contabilidade, que já possuem um setor específico de departamento pessoal possam agregar a sua lista serviços um departamento de Recursos Humanos ampliando assim sua cartela de clientes e agregando muito mais ao cliente atual.

Claro que para tanto, necessitará de treinamento da equipe de trabalho, organização da estrutura funcional e sintonia com o cliente o qual trará informações condizentes com a necessidade do setor.

Na prática, apenas benefícios, ao cliente que terá uma base de informações para tomada de decisão e consequentemente confiança no serviço prestado, ao prestador de serviço que atuará em um setor em ampla expansão e principalmente ao trabalhador, foco do setor de recursos humanos, tendo como garantia uma contratação bem executada e a garantia de todos seus direitos trabalhistas previstos na CLT.

Tal momento torna-se ideal para a implantação da citada ferramenta, já que o que sempre foi Lei, mas com brechas na legislação, agora torna-se obrigatório com a implantação do eSocial trazendo assim garantias e direitos ao empresário e trabalhador em geral.

Fonte: http://www.diariodoscampos.com.br/blogs/informe-contabil/recursos-humanos-esocial-5777/

Walfrido
https://sites.google.com/site/esocialdiscute

jwalamino

Mensagens : 125
Data de inscrição : 18/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos