eSocial Discute
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Receita para um saboroso eSocial

Ir para baixo

Receita para um saboroso eSocial Empty Receita para um saboroso eSocial

Mensagem por jwalamino Qua Jan 22, 2014 12:55 pm

A rotina trabalhista da sua empresa será tomada por um novo sabor. E não há opção por prová-lo ou não. A ingestão é obrigatória. Estamos falando, meus caros, do eSocial!

Embora a ingestão seja obrigatória, o sabor dado a ele dependerá de cada um. Mas cuidado: ao salgá-lo demais, causará problemas estomacais e fortes dores de cabeça. Causará, inclusive, indigestão em nosso Governo! Deixe-o na condimentação correta! Isso trará bem estar a você e agradará o paladar do nosso Governo.

Tome nota da receita para o bom preparo do eSocial:

- Coloque uma porção (exagerada) de atenção na documentação de admissão de seus Empregados.

- Coloque uma porção de atenção na programação das férias de seus Empregados. O aviso terá que ser comunicado com 30 dias de antecedência.

- É indispensável à contratação de uma empresa de segurança e medicina do trabalho para cuidar do programa de saúde ocupacional de seus Empregados e riscos ambientais de sua empresa.

- Os documentos de seus empregados (Pis, CPF) não podem ter divergências na Previdência, Caixa Econômica e Receita Federal. Já dispomos de ferramenta para essa verificação. Regularize-os de imediato!

- Colheres cheias de observação das regras estabelecidas na legislação, tais como: limite de horas extras no dia, pagamento de horas extras e adicionais noturnos, obrigatoriedade de contratação de jovem aprendiz e estagiários (de acordo com regras estabelecidas na legislação), devem ser acrescentadas. O eSocial irá fiscalizar TODA a rotina da empresa. As empresas deverão cumprir, integralmente, com o que a legislação determina.

- Se tiver rescisão contratual, acrescente-a. Mas acrescente-a no início do preparo. A legislação nunca possibilitou cálculo de rescisão retroativa. Só serão permitidas inclusões retroativas de dissidio e reintegração de Empregados.

Para garantir o sucesso da sua receita, conte com o apoio do seu Contador. Ele é Profissional capacitado na garantia da entrega da (à) Receita! Saboreie e fique tranquilo! O Governo também irá saborear de bom grado!

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/administracao-e-negocios/receita-para-um-saboroso-esocial/75188/

Walfrido
https://sites.google.com/site/esocialdiscute/

jwalamino

Mensagens : 125
Data de inscrição : 18/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos