Solução da Synchro para eSocial focará mensageria e validação de dados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Solução da Synchro para eSocial focará mensageria e validação de dados

Mensagem por jwalamino em Qui Out 24, 2013 7:03 am

O eSocial é um projeto do Governo Federal que vai unificar todas as declarações trabalhistas das empresas em um único arquivo digital, que será validado e enviado ao Fisco, no mesmo modelo de mensageria que já vem sendo adotado pelo projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). A obrigação inicial de entrega está prevista para abril de 2014, e afetará as empresas tributadas pelo lucro real.
Segundo Ricardo Funari, diretor presidente da Synchro, maior empresa brasileira de Soluções Fiscais, o maior desafio desta nova obrigação, ao contrário do que tradicionalmente se via no projeto SPED, é a complexidade de regras provenientes não da parte tributária, mas das próprias convenções trabalhistas. “São apenas 25 regras fiscais para serem administradas, contra mais de 3 mil normas trabalhistas”, afirma. A boa notícia é que, ao contrário do que acontece com a legislação tributária brasileira, as regras trabalhistas são mais estáveis e sofrem menos alterações, o que facilita o acompanhamento e a atualização do arquivo digital.
Neste contexto, mantendo seu foco em prover soluções de alto valor agregado à cadeia fiscal das empresas, a Synchro focará sua solução para eSocial no acompanhamento das regras fiscais e na validação e envio das informações para o Fisco. “Teremos sempre um módulo fiscal e outro de folha de pagamento trabalhando em conjunto. A partir deles serão extraídos todos os componentes do arquivo digital, que deverá ser devidamente validado e entregue, nos mesmos moldes do que hoje é feito com as escriturações contábeis. É nesta segunda etapa que estamos concentrando nossos esforços de desenvolvimento”, explica.
O presidente afirma que o foco da Synchro para o eSocial está em facilitar a governança das empresas sobre suas declarações fiscais, sejam contábeis ou, neste caso, trabalhistas. “Queremos simplificar ao máximo esse processo de transição que naturalmente tende a ser traumático para as empresas. Por isso, nossa solução proverá a entrega simplificada dos arquivos, extraindo os dados dos módulos Fiscal e de Folha e fazendo a mensageria e validação dessas informações”, detalha.
Para esclarecer melhor as exigências dessa nova obrigação, a Synchro promoverá no próximo dia 25 de outubro, às 10h, um webinar gratuito sobre eSocial. Os interessados podem obter mais informações e realizar suas inscrições pela internet no endereço: www2.gotomeeting.com/register/516508946

Fonte : http://informationweek.itweb.com.br/voce-informa/solucao-da-synchro-para-esocial-focara-mensageria-e-validacao-de-dados/

jwalamino

Mensagens : 125
Data de inscrição : 18/10/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum